terça-feira, 15 de julho de 2008

1º dia de atividade - Flores que nunca morrem!


Segunda feira, dia 14/07, 16h00. A TURMINHA chega com pique total ao quiosque. Enquanto todos se acomodavam, processo que leva um certo tempo, afinal são 86 crianças cheias de vida!, os monitores cantavam algumas musiquinhas e eu ia passando de mesa em mesa me apresentando e explicando a atividade que iríamos realizar. A maioria gostou da idéia: iríamos, através de colagens, criar um vasinho de flores de papel, as flores que nunca morrem.

Pouco a pouco, cada um foi elegendo seu modelo de flor preferido, combinando cores, colando aqui e ali e a criação tomou forma. Quando todos já tinham seu vasinho de flores prontos, detalhes personalizados de cada criança ia sem destacando, e, ao mesmo tempo, inspirando as outras crianças a dar um melhor acabamento.

O tempo vôou e alguns pais e mães já vinham buscar as crianças. Percebendo que o acabamento é uma das partes mais legais e criativas do processo, nosssos "artistas" não queriam ir embora antes de estarem plenamente orgulhosos de suas criações! Muitos pais tiverem que esperar alguns minutos.

No nosso "ateliê" algumas crianças faziam planos de onde colocariam sua arte; outras planejam presentear pessoas queridas. Independente do destino dessas obras, o mais importante é que o processo de criação foi muito leve e divertido. Todos perceberam como é fácil e prazeroso criar um presente para sí mesmo!

Fiquei bastante satisfeita e aguardo meu próximo encontro com a TURMINHA, quarta feira, numa atividade muito maluca!


















Nenhum comentário: