Quarta feira, 16/08. A TURMINHA chegou perguntando de quem seria a festa, afinal haviam diversos objetos coloridos e diferentes - que eles associaram a idéia de "festa"- espalhados sobre a mesa. Na verdade, a proposta não era bem uma festa, e sim, uma atividade onde cada criança poderia montar seu personagem vestindo acessórios e pintando o rosto com lápis aquarela. Com o personagem montado, a criança ia para frente do cenário e criava a gestualidade livremente, para, então, registrarmos sua invenção.
Todo mundo foi fotografado, sozinho ou com um amigo. A timidez passou bem longe da gente!
A idéia dessa atividade é disponibilizar objetos e acessórios aleatórios e estimular as associações e a inventididade de cada criança. Contribuir na autonomia da criança, no senso estético, na auto-representação e brincar um pouquinho com o faz-de-conta.
A seguir disponibilizo algumas das imagens. São muitas, não conseguiria postar todas.
Se alguém se interessar por obter mais imagens das crianças solicite no espaço comentários e especifique qual criança se trata. Não por nome por que não fui capaz de decorar o nome de todos, mas por especificação da foto que está postada (para eu ver se tenho outros registros dessa mesma criança).
Espero que gostem, pois foi muito divertido fazer!
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário